4 de fevereiro de 2011

Vencendo as Batalhas na Mente

  "Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai".Fl 4.8 - Bíblia Sagrada.


Foto Google
Texto Complementar: Ef 6.10-18

Introdução: Há um ditado que diz: “Mente vazia é oficina do diabo”. Isto na verdade é uma realidade, porque as maiores batalhas espirituais que enfrentamos é no campo chamado mente. A nossa mente contém um filtro pelo qual passam todas as informações que vão para a nossa alma. Se o filtro da nossa mente não estiver lavado e purificado com o sangue de Jesus, e não estiver cheio da palavra de Deus, toda sujeira entrará na nossa alma e a contaminará.

A NOSSA MENTE, LOCAL DE BATALHA ESPIRITUAL E DECISÕES - Onde decidimos:

1 - Servir a Deus ou ao diabo
2 - Fazer a vontade do mundo ou a de Deus
3 - Ser vencedor ou um derrotado
4 - Mentir ou dizer a verdade
5 - Ser um crente cheio do Espírito Santo ou um crente medíocre
6 - Ser abençoado ou ser amaldiçoado

NO CAMPO DA MENTE É QUE NÓS NOS DECLARAMOS DERROTADOS OU VITORIOSOS.

1 - Você prefere crer na palavra de Deus ou nas mentiras do diabo? Jo 8.44 - "..., porque é mentiroso, e pai da mentira".
2 - Você será o produto daquilo que você imagina e declara a seu respeito. Pv. 23.7 - "Porque, como imaginou na sua alma, assim é..."

3 - Se sua mente estiver cheia de Deus e da sua palavra, certamente você terá pensamentos bons a seu respeito e a respeito das pessoas.  


Foto Google
 "E nenhum de vós pense mal no seu coração contra o seu companheiro; executai juízo de verdade e de paz nas vossas portas" - Zc 8.17

4 - Os princípios contidos na Palavra de Deus trazem cura para a alma 

 "A lei do Senhor é perfeita e restaura a alma..."Sl 19.7 


NO CAMPO DA MENTE É QUE SE FORMAM OS AUTO-CONCEITOS BONS OU RUINS NA NOSSA ALMA.
Foto Google

1 - Uma alma fragilizada, ferida, magoada, traumatizada, amargurada, produzirá uma fé vacilante e uma mente doentia.
2 - Uma alma enferma só pensa no pior, não vê esperança de mudança em nada, vive sofrendo por antecipação com coisas que nunca existiram e que nunca vão acontecer. O medo contínuo traz um verdadeiro tormento. Veja o texto de 2 Tm 1.7 - "Pois Deus não nos deu espírito de covardia ou temor, mas de poder, de amor e de equilíbrio".
3 - Uma alma enferma pensa e diz: Não posso, não venço, não consigo, não dá certo, enquanto que uma alma curada pensa e diz: “Posso todas as coisas naquele que me fortalece”. Fl 4.13.

Conclusão: O Ap. Paulo tem um excelente conselho em Filipenses 4.4-7 para que tenhamos qualidade de vida. e alcancemos o sucesso. Vejamos: "Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: Alegrem-se! Seja a amabilidade de vocês conhecida por todos. Perto está o Senhor. Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ações de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus".
Mente sã é conseqüência de uma alma sadia, e de uma vida cheia do Espírito Santo e da Palavra de Deus.

Pr. Paulo Cézar - COMEVI em Itaperuna - RJ
AMAI – Aliança Ministerial Apostólica Internacional

Nenhum comentário:

NO CAMPO DA MENTE É QUE NÓS NOS DECLARAMOS DERROTADOS OU VITORIOSOS.

Bíblia Online