20 de abril de 2011

Pré requisitos para Cura Interior


  1. Reconhecimento . reconhecer que necessitamos de uma experiência de cura. Não é tarefa fácil. As vezes são feridas que fazem parte da nossa vida e chegamos a achar que é normal, aquelas cargas de feridas desde infância e aprendemos a erguer as barreiras de de proteção tampando as origens dos problemas em questão. Para que iniciemos o processo de cura precisamos estar dispostos a nos despir de nossa capa de proteção. O processo de cura iniciará quando chegarmos a um ponto básico, que é admitir.


Oração Eu reconheço que não tem sido fácil, está doendo muito essa ferida (diz o nome da ferida) em meio a todo de mais complexo que tenho passado admito que sou frágil e que necessito muito de tua ajuda oh Deus!Diante de tudo que tenho vivido venha me envolver com teu poder e amor e me fortaleça, para que eu possa viver bem, mesmo dentro deste processo de cura.Que toda amargura, medo, insegurança, duvida... Seja lançado por terra que eu seja envolvida pelo seu amor e cuidado e traga alivio para essa situação que está tão complexa para mim. Amém...


  1. Honestidade= Sem ela o Espírito Santo não poderá nos auxiliar penetrar e perscrutar no nosso interior.
  2. Disposição = concluir o tratamento.
  3. Confissão = Quando confessamos colocamos em pratica o principio da confissão. E isso trará cura e alivio para nossa alma, pois estaremos aliviados nossa carga. A confissão deve ser feita para uma pessoa de confiança, que irá entender você, por isso é necessário orar pedindo a Deus que envia essa pessoa e te mostre quando ela chegar. Esse amigo irá te compreender e com a ajuda do Espírito Santo te entender e assim aliviar o peso...

Pai, não sabe se vou consegui desabafar com alguém? Ajude-me a falar o que sinto para essa pessoa e que ela consiga entender o  que se passa comigo.É necessário honestidade, como vimos no tópico 2 . Revele a Deus tudo que se passa com vc, em oração


  1. Perdão = É um principio bíblico que traz vida e liberdade ao que pratica. O perdão libera nossa vida e também de quem  nos agrediu, eliminando a culpa e o ressentimento. Quando a formação de feridas e traumas envolve terceiros com.. Familiares, amigos... no processo de cura também os envolverá, tanto para o perdão e atos é para confissão. 
 “Pelo contrario sejam bons e atenciosos um com os outros. E perdoem uns aos outros, assim como Deus por meio de Cristo, perdoou vocês.Efesios 4.32 – Bíblia Sagrada (NTLH).

Nenhum comentário:

NO CAMPO DA MENTE É QUE NÓS NOS DECLARAMOS DERROTADOS OU VITORIOSOS.

Bíblia Online