11 de setembro de 2012

Serie: Restauração da Alma Parte II

 Onde e Por que o homem perdeu 
de Deus o seu estado natural?


“Que o próprio Deus da paz o santifique inteiramente. Que todo espirito alma e corpo de vocês seja preservados irrepreensíveis na vinda do nosso Senhor Jesus Cristo”.
I Tess. 5:23

Esse versículo diz tudo, o desejo de Deus é nos santificar em tudo, espirito alma e corpo, que permaneçamos irrepreensíveis. Sabemos que em todo momento somos sujeitados a situações que nos causam dor... enfim somos feridos. E é a santificação de Cristo que nos dá apoio e força nesta etapa de enfermidade. A palavra de Deus é muito simples mas ao mesmo tempo é bastante complexa e traz em si grandes mistérios. Por isso quando lemos a Bíblia precisamos orar antes e pedir ao espírito Santo que habita em nós , para interpreta-la. Se não fosse assim seria impossível entende-la.
            ...”O Espirito Santo inspirou as Escrituras...”.

A queda do Homem

“Tomou, pois, o Senhor Deus ao homem, e o colocou no  jardim do Eden para o cultivar e guardar”
Gn 2.9
Guardar de quem? Se naquele momento nem a própria Eva havia sido criada? Leia  Gn2:16,17 fala de outros seres  que não o homem já estavam ali, percebendo o que acontecia. No capitulo seguinte podemos ver quem era este inimigo, de quem o jardim deveria ser guardado. O inimigo se fez passar por uma serpente, que levou Eva a induzir Adão e ambos caíram.

“abriram-se os olhos de ambos, e percebendo que estavam nus, coseram folhas de figueira, e fizeram cintas para si” Gn3:7.

“Terrível dia foi aquele” A aliança que Deus havia feito com o homem estava quebrada por causa do pecado.

Continua....

Um comentário:

yettieikner disse...

TINON MAX TRimmer 2.0 - ITIAN ART - Titanium Arts
TINON titanium lug nuts MAX TRimmer 2.0 · This is a ford edge titanium 2021 fully-fledged modification of the original Tintori titanium dive watch design, allowing the tiniest elements titanium mens wedding band to be removed without $149.99 · ‎In titanium oxide formula stock

NO CAMPO DA MENTE É QUE NÓS NOS DECLARAMOS DERROTADOS OU VITORIOSOS.

Bíblia Online