18 de outubro de 2012

Serie: PERFEICIONISMO


Vamos iniciar uma serie de estudos e ou informações sobre Perfeicionismo, sou daquelas mulheres que gosto de aprender e estando em um ministério de restauração vivo  pesquisando sobre curas, me debati com essa palavra que até então era desconhecida  mim parecia  mesmo sem valor, até achava que era uma qualidade e na verdade esse tal perfeicionismo é um tipo de depressão que é causado por traumas emocionais mais especificamente por uma distorção falha espiritual.
O perfeicionismo é uma falsa versão da perfeição cristã, em vez dela nos fazer pessoas santas transforma-nos em fariseus espirituais e em neuróticos espirituais. As vezes a conciencia sensível  pode ser levada ao extremos, é este extremo que faz o saudável ser defeituoso, depressivo.
É quando você busca perfeição, quando não se aceita falhas e vivem se condenando sem causa nenhuma, imaginando que certas  coisas  são pecaminosas quando não há nada nas escrituras que as condene e acaba fazendo outras coisas que a bíblia não ordena. É preciso que essas pessoas cedam as essas ideias e orem para serem libertas e recuperem a sensatez da mente.
Relembrando Perfeicionismo é o problema emocional mais aflitivo que ocorre entre os evangélicos  Como cristãos não aceitamos errar por conhecer a verdade...
Analisando porque, não somos perfeitos,  então vamos errar muito, e por isso as vezes somos julgados, por algumas de nossas atitudes,  e na maiorias das vezes nos cobramos muito por esses erros, é difícil aceitar que falhamos, principalmente porque as pessoas te veem as vezes como alguém que não tem direito a errar, então quando você erra, a decepção é imensa, deixamos a misericórdia de Deus, e focamos na justiça humana. As pessoas nos cobram acertos o tempo todo, essa pressão trás um desgaste muito grande, automaticamente, a justificar nossas atitudes perante as pessoas.
A psicologa Karen Horney criou uma expressão que descreve com perfeição um dos sintomas do perfeicionismo “a tirania dos devos”:
·       Devo melhorar, devia ter feito melhor, devo capaz de melhorar.
Parece que essa pessoa esta sempre se esforçando para alcançar um nível melhor, tentando atingir um certo patamar, mas nunca consegue.
·       Autodepreciação Se trata de uma pessoa que nunca se sente capaz, com sentimento de incapacidade. Ela acha que nunca faz as coisas direito, possui um forte senso de juizo, por mais que ela (e) tente se sente sempre em segundo lugar. Uma coisa que essa pessoa sempre faz vive aumentando seus esforços para si agradar e a um Deus cada vez mais exigente, ela esquece do Deus misericordioso, bondoso e gracioso .E esta necessidade de querer alcançar gera medo, ansiedade, preocupação de não conseguir...mesmo que ela consiga o sentimento de autodepreciação irá indicar que da para ficar melhor.

Nenhum comentário:

NO CAMPO DA MENTE É QUE NÓS NOS DECLARAMOS DERROTADOS OU VITORIOSOS.

Bíblia Online